- Graduada em Filosofia pela Sarah Lawrence College, New York – Estados Unidos
- Special Degree em Teologia pela Oxford University, Oxford - Inglaterra
- MBA com especialização em Finanças e Contabilidade pela University of Chicago, Illinois – Estados Unidos
- Wealth Planning Essentials pela Stuart Lucas University of Chicago, Illinois – Estados Unidos
Lucia Hauptman
Lucia lidera a operação da PRADA Assessoria desde a sua fundação, em 2010, e participa ativamente do processo de ancoragem de relacionamento com clientes; na definição e execução da política de investimento; e na seleção de oportunidades de investimento. Dedica-se diretamente à formação e desenvolvimento da equipe e ao fortalecimento da cultura da PRADA.
Lucia é requisitada por nossos clientes para prestar consultoria financeira exclusiva em diversos nichos, como definição e implantação de planejamento patrimonial; definição de política de investimento; compra e venda de ativos na economia real; desenho de estratégia de investimento em inovação no Brasil e no exterior; e diligência de investimentos em diversas classes de ativos e geografias.
Lucia lidera o Comitê de Alocação, que tem a atribuição de implementar a política de investimento de cada um dos clientes. Além disso, participa do Comitê de Mercado & Produto, que define o universo de ativos a serem investidos. Também participa do Comitê de Risco & Compliance.
Em 2005, Lucia aprimorou a governança da PRADA. Ela constituiu o Conselho Deliberativo, com a atribuição de construir cenário prospectivo para a economia local e global; definir a estratégia de crescimento; assegurar o desenvolvimento do capital humano; preservar, cultivar e evoluir a cultura da PRADA. O Conselho conta com a participação de profissionais altamente qualificados que aconselham nossa CEO.
Antes de fundar a PRADA, Lucia foi vice-presidente do Credit Suisse em Nova York, onde atuou no time de análise de ações, cobrindo segmentos de bebidas e mídia para empresas na América Latina; integrou o grupo de investimento do Opportunity, que geria USD 600 milhões de um fundo de pensão canadense. Foi diretora da Booz Allen Hamilton, onde atuou em projetos de consultoria em diversas áreas, como desenho organizacional, planejamento estratégico, governança corporativa e familiar, e valuation de empresas no âmbito de operações de fusões e aquisições.
Lucia integra os conselhos de diversas entidades, como Sitawi Finanças do Bem, Comissão Arns de Direitos Humanos e Instituto Helena Florisbau. É doadora da escola de democracia Renova BR e integra o Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP).
Lucia faz aula de canto. Seu gosto musical é eclético e vai do clássico à bossa nova, com especial apreço pelos três bês – Bach, Beethoven e Brahms – e João Gilberto, Tom Jobim, e Toquinho e Vinicius. É leitora assídua de biografias, história moderna, relações internacionais, ciência, e economia política.